quinta-feira, 23 de abril de 2009

E o Lemniscata vai para...

Amei de paixão!
Ganhei esse selo da minha qurida amiga/irmã Lucia!

As regras do Prémio Lemniscata:
1. Expôr o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.
2. O premiado deverá responder à pergunta: O que significa para si ser um Homo sapiens?
Ofereço para Val, Ana, Taty, Lucy, And, Andressa e Samy!
Homo sapiens seria a evolução de alguma coisa que chegou a ser o homem que conhecemos hoje
e para mim isso jamais existiu. Nunca havia pensado exatamente sobre isso até que numa aula de criação e evolução no seminário io profesor perguntou se éramos animais racionais e todos respondemos que sim...
Não!
Nunca fomos animais racionais!
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus!
Se eu tiver que responder o que é o Homo sapiens como significando Homem Sábio, então eu diria que é aquele que sabe ter sido criado por Deus, que não é obra de nenhum acaso e que deve conhecer os princípios que deve seguir para ser realmente considerado "sábio", ou seja:
Deve manejar bem a palavra da verdade (a Bíblia), conforme o apóstolo Paulo recomenda que Timóteo, seu filho na fé, o faça.
Preciso urgentemente aprender a responder as perguntas sem que elas virem um compêndio...
Obrigada mais uma vez à querida amiga Lucia!

2 comentários:

Andressa Bragança disse...

Oi La.
CONCORDOOOO
penso exatamente igual.
O Homem NAO é um animal.
E olha, a Biblia responde *rs:
(Jeremias 27:5) - Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos.

Viu. O Senhor não criou só anmais, racionais e irracionais. Ele criou o Homem, imagem e semlhança SUA, E criou os animais, separadamente *rs

LINDO ne?
Bjs e obrigada pelo oferecimento.
Logo Logo publico la nos meus cantinhos.
bjs

Taty Pelinson disse...

ameiiiiiiii