quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É melhor cercar por todos os lados...

Meu filho número 2 (são 3 ao todo) estava na 3ª série (1988) e peguei o caderno dele para olhar como sempre.
Logo de cara uma redação, nem lembro o tema, mas comecei a ler. Vi um erro. Vi outro. Um acerto... e todos na mesma palavra!

Simplesmente eram essas três "versões":

nescessário - nessessário - necessário

Chamei-o e perguntei por que havia escrito a mesma palavra de três formas diferentes.
Resposta:

Não sei qual é a certa, mas uma delas é...

O pior é que o menino estava certo... kkkkkk

Anos mais tarde esse meu geninho já no que chamávamos de ginásio, na 7ª ou 8ª série (1992 ou 93) está numa aula de artes e só na bagunça... (Igualzinho a mãe nos velhos tempos...).
A professora (seria melhor dizer a vítima...) dá uma folha de sulfite e manda que façam um desenho.
Passado um tempo ela vai recolher os desenhos e ele (Cristiano) devolve a folha em branco.

Diálogo:

Profª: Por que você não fez o trabalho?
Cris: Mas eu fiz "fessora".
Profª: Essa folha está em branco!
Cris: A senhora não está vendo?
Profª: Não! Nada!
Cris: São dois albinos brigando na neve...

Nem preciso dizer a gargalhada que foi na classe toda!!!!
É o meu garoto!
Esse praticamente não dava trabalho! kkkkkkkkkkk

7 comentários:

Maria Paula disse...

Puxa, mas ele é bem criativo!!! kkkkkkkkkkkkk
Amei!!!

Beijos mill!!!

Obrigada pela visita! Tem mais post lá... Hoje eu estava inspirada... kkkkkk

SamiAguiar disse...

Adoro os causos dos teus filhos! Recordam-me a infância, (quase) pura e ingênua, mas sempre viva e comovente. Isso sempre me joga alguns anos para trás, quando eu era uma dessas crianças, com um irmão a conviver. Bons tempos que não voltam. Bjo pra ti!

Unknown disse...

Laiz querida, você me fez sorrir e isso é bom... Lembrei-me de que, quando a minha filha era pequena, ela queria a todo custo um pingüim de verdade como bichinho de estimação. Pedia todo dia! Eu expliquei que não dava, etc. e tal, onde o bichinho iria ficar??? Ela me respondeu: No freezer, mamãe!!! Eu lhe dei um pingüim de pelúcia, que foi difícil de encontrar, mas encontrei...
Beijos no seu coração, com muito amor!!!
Sua amiga de verdade,
Leila

Lúcia disse...

Oi, Lalá!!!
O filhote teve a quem puxar, hein? Ele tem cara de arteiro, mesmo! Bjins

Anônimo disse...

hahahaha
Fala serio, ele deve ser comediante não é? hahahaha
Que dó que tenho das professoras rsss
bjo
Otimo findi

Angela Natel disse...

Show de bola esse menino, heim!

Angela Natel disse...

Feliz dia da mulher! BJS!